builderall

INFANTIL

Aprender Brincando

Crianças de 3 a 5 anos

A Educação Infantil é o início da vida escolar, marcado pela descoberta de uma nova realidade. Uma etapa, da formação de bons hábitos, de entendimento das regras do convívio social do enfrentamento de dificuldades e da busca de soluções próprias.

Em nosso Colégio, o ambiente da Educação Infantil é especialmente desenvolvido para os pequenos, oferecendo diferentes linguagens que ajudam a criança a se desenvolver nos aspectos cognitivo, social, emocional e motor. As atividades realizadas propiciam o convívio em grupo e favorecem a autonomia e a autoestima, cujo desenvolvimento é fundamental nessa faixa etária.

Com a mediação do professor, as crianças pequenas aprendem a expressar ideias, sentimentos, necessidades e desejos, avançando no processo de construção de significados.

DIAS E HORÁRIOS

Segunda a Sexta-Feira | Tarde das 13:00h às 17:30h

MÚLTIPLAS LINGUAGENS

4 EIXOS PERMEADOS PELA AFETIVIDADE E BRINCADEIRA

HISTÓRIA

Utilizar o poder das Histórias parta estimular a imaginação, o faz de conta, a oralidade e o contato com a literatura

JOGOS

Promovem a comunicação e a socialização e desenvolvem a empatia, o compartilhar e o raciocínio lógico.

ARTE

Desenvolve a sensibilidade estética, a imaginação e a criatividade

PESQUISA

Proporciona a descoberta do mundo, levantamento de hipóteses, superando desafios e trazendo novos aprendizados

PROMOVER O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA

OS PROFESSORES TRABALHAM AS HABILIDADES DO ALUNO POR MEIO DE EXPERIÊNCIAS, PARA QUE A CRIANÇA DESENVOLVA MÚLTIPLAS LINGUAGENS

ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO HUMANIZADO DE CADA ALUNO COMO UM SER ÚNICO, COLETIVO, PARTICULAR E GLOBAL

Centrado no Aluno

Metodologias Ativas

BENEFÍCIOS DE MATRICULAR SEU FILHO NO COLÉGIO NOVA ESTRUTURA

Despertar o interesse pelo conhecimento

A proposta pedagógica do Colégio Estrutura tem como objetivo a formação de um indivíduo consciente de suas possibilidades propiciando uma cultura que lhe permita conhecer, compreender, refletir e atuar de forma eficaz e eficiente na transformação da nossa sociedade.

Acreditamos que o aluno é parte integrante da sociedade e deve ter iniciativa para descobrir, questionar e compreender o mundo a partir da interação com o outro.

O Colégio oferece uma educação de excelência, com conteúdos atualizados, didática inovadora e dinâmica, criando assim, meios para que o aluno adquira habilidades que permitam o desenvolvimento de novos saberes.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

Acompanhamento individual e personalizado

Turmas Reduzidas

Metodologia própria em parceria com Sistema Positivo de Ensino

Acompanhamento pedagógico individualizado

Equipe pedagógica capacitada e motivada

Educação Financeira e Empreendedorismo

Atividades socioemocionais

Mídias e Atividades Interativas

Infraestrutura com quadra poliesportiva coberta, Biblioteca Multimídia e Sala de Tecnologia

CONHECIMENTO É UM PRESENTE QUE LEVAMOS PARA A VIDA TODA!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA SOLICITAR SEU ATENDIMENTO E SAIBA MAIS SOBRE A MATRÍCULA COM CONDIÇÕES ESPECIAIS

Fale com quem vive o dia a dia Educacional aqui no Colégio Estrutura