Publicado em 16.03.2020 - Comunicados, Notícias - Sem comentários

Informativo : Determinações – Covid-19

São Paulo, 16 de março de 2020.

Temos acompanhado com muita atenção as notícias e determinações oficiais quanto à evolução do Coronavírus (COVID-19) e seus impactos em nossa realidade. Ontem o Governo Estadual determinou o fechamento gradativo das escolas no Estado de São Paulo a partir 16/03, com o fechamento completo das escolas a partir de 23/03.

Acreditamos que todos devem estar comprometidos para o enfrentamento dessa crise e faremos tudo o que nos for recomendado pelas autoridades de saúde e de educação. Estamos comprometidos em minimizar ao máximo os efeitos da interrupção das atividades escolares. Então, entre os dias 16/03 e 20/03 adotaremos medidas para permitir a adaptação das famílias e colaboradores para a posterior suspensão das atividades escolares.
Nesse período – entre 16/03 e 20/03 – adotaremos as seguintes providências:

1. funcionamento, em horário normal, do período pedagógico até o dia 20/03;
2.suspensão, já a partir do dia 16/03 das aulas de Iniciação Esportiva (Ensino Fundamental 1º ao 5º ano);
3. prorrogação das datas de entrega dos trabalhos e as atividades interdisciplinares previstos para a semana de 16/03 a 20/03, com data de entrega a ser definida posteriormente;
4. Adiamento de todas avaliações mensais marcadas no período de 16/03 a 20/03;
5. Abono das faltas entre os dias 16/03 e 20/03;
Estamos preparados para utilizar estratégias da educação a distância e assegurar a continuidade do desenvolvimento de nossos alunos e alunas a partir de 23/03. Aguardamos as orientações legais para, então, comunicá-los sobre os procedimentos nesse período, respeitando as especificidades de cada faixa etária.

Até o presente momento não temos nenhum caso reportado em nossas unidades.

Reforçamos o espírito de família, comunidade e pertencimento que fazem parte de nossa missão educativa e daquilo que acreditamos como educação. Seguiremos juntos e confiantes na superação desse desafio

Equipe do Colégio Estrutura e Nova Estrutura