Fundamental I e II

O Colégio Estrutura visa proporcionar um aprendizado diferenciado desde a formação da criança.

Contamos com profissionais comprometidos com a educação que concentram esforços para que o aluno seja orientado de forma especial, o que garante o acompanhamento do caráter e da auto-estima, procurando despertar valores como respeito, soliedariedade, honestidade e principalmente o amor ao próximo.

Estimular o desenvolvimento global e harmonioso da criança.

• Proporcionar atividades que tornem o aluno consciente da realidade, a fim de predispô-lo o a cooperar na solução das suas possíveis deficiências e na melhoria geral das mesmas.
  • Promover atividades que desenvolvam o aluno, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhes meios para progredir no trabalho e em estudos superiores.
  • Visar a formação da criança e do pré – adolescente, variando em conteúdo e métodos, segundo as fases do desenvolvimento dos alunos, objetivando a sondagem de aptidões e iniciação para o trabalho.
  • Proporcionar ao aluno formação necessária para o desenvolvimento da auto-realização, preparação para o trabalho e exercício consciente da cidadania.
  • Proporcionar uma aprendizagem baseada na realidade social e nas oportunidades do meio ambiente, auxiliando sua participação na dinâmica da vida comunitária.